639 Views

Você quer botar seu amor num potinho de vidro?

A liberdade e a prisão dos relacionamentos.

Sabe quando você encontra alguém especial e sente TANTO amor que dá vontade de botar a pessoa num potinho?

É até difícil controlar os sentimentos quando alguém de fora se aproxima do seu amor porque pode ser uma ameaça para esse relacionamento.. Só de pensar nisso já é enlouquecedor!

E essas ameaças estão no trabalho, na academia, na festa, no insta dele(a).. em todo canto tem alguém que pode desestruturar seu relacionamento dos sonhos! Então você precisa ficar sempre alerta para proteger o potinho de vidro que abriga seu/sua namorado(a), né?

Pois bem, queria te falar que ninguém nasceu para viver em um pote de vidro e nem todos ao seu redor estão com uma pedra na mão para quebrar esse pote! Eu sei que é difícil aceitar, mas controlar seu mozão e tentar impedir de que ele(a) se comunique com o mundo lá fora não é demonstração do seu amor, é sinal de insegurança.

Pode até funcionar por um tempo: seu/sua namorado(a) se afasta dos amigos, exclui o número de todos os contatinhos anteriores, não fica de papo fiado na academia, pára de sair sem você,… vocês vivem 24h por dia esse amor intenso, sem ninguém lá fora para atrapalhar!

Só que tem uma hora que esse mundo encantado começa a se desestabilizar porque é insustentável impedir que seu amor se comunique com pessoas além de você! E presta atenção: se comunicar não quer dizer trair.

Quer dizer conversar, manter amizades, fazer novos amigos.. isso é natural do ser humano e nós queremos trocar experiências, escutar as dores e alegrias dos outros, compartilhar as nossas e por aí vai!

E olha.. se você tem alguém que ame tanto assim e quer uma relação longa e saudável, começa a refletir sobre suas próprias inseguranças que te fazem querer controlar tanto assim a vida dele(a)!

Relacionamento é uma via da mão dupla. Você não pode exigir por liberdade se quer controlar o outro. Não pode colocar regras e não cumpri-las.

Por mais contraditório que possa parecer lendo os posts anteriores, eu não sou contra ter regras nos relacionamentos! Acho saudável o casal JUNTO estabelecer uns acordos que convivência, mostrar os limites seguros, o que aceitam e o que não toleram.. acredito que tudo isso pode/deve ser conversado para encontrar um equilíbrio para os dois!

Mas para ter esse diálogo, é preciso baixar a guarda e ser honesto(a) com você e com ele(a). Não tem como impor nada e os dois precisam concordar com as regras justas e equilibradas para ambos lados!

“A partir de hoje você só pode sair com a minha permissão” ou “tá proibido falar com qualquer outra mulher” não é o tipo de regra  justa que estou me referindo. Isso se chama relacionamento abusivo e violento!

O que eu desejo é que você seja livre para amar intensamente e que isso seja leve, seguro e saudável tanto pra vocês, quanto para as pessoas ao seu redor.


Por: Thaís Duarte

Gostou? Compartilhe!
  •  
  •  
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
11

Imperdível

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados