1.397 Views

Solidão

O que aprendi com ela?

Eu encaro a solidão quase como uma pessoa.. ela tem dias bons, dias ruins, tpm, choro de tristeza e de alegria, ela sabe se virar sozinha por si só, mas também gosta de uma companhia!

Que contraditório falar que a solidão também gosta de companhia, né? Mas a diferença está no verbo GOSTAR. A solidão gosta, mas não PRECISA de companhia pra viver! E por ela não precisar, ela sabe lidar muito bem com ela mesma.

E tadinha.. tem gente que fala dela como se fosse um filme de terror! Ela não merece isso! Acham aterrorizante estar perto dela, mas só porque não quiseram abrir a porta e chamá-la pra beber um café..

Pelo vidro da janela e no escuro da noite, ela pode até parecer um fantasma ou um monstro de 7 cabeças. Mas é só você abrir a porta, ligar a luz e dar um abraço apertado que já vai começar a conhecê-la melhor e até apreciar sua companhia! Quem a conhece de verdade, não sente medo da solidão. Sente AMOR.

E sabe o que acontece quando as pessoas tem medo da solidão? Elas criam relações de dependência e nunca aprendem a caminhar pelas próprias pernas!

Ao mesmo tempo que elas querem ser livres, relacionamentos com mente aberta, viver plenamente a espiritualidade da Nova Era, essas pessoas não conseguem ficar em paz com a própria presença!

Não.. não é fácil conviver com a solidão se você ainda tem resistência à ela! Mas ela é natural, ela te ensina a apreciar a vida, a sentir detalhes, a descobrir sobre você e a valorizar seu tempo e suas companhias!

Uma vez que você faz às pazes com a sua solidão, não vai perder seu tempo com relacionamentos tóxicos, com amizades superficiais e com saídas insignificantes.

Sabe por quê? Você entende o quanto a vida é valiosa e que é a única pessoa responsável pelas suas decisões, ações e relações! E se você não tem medo da solidão, vai começar a escolher conscientemente aonde e em quem botar sua sagrada energia!
“Mas poxa.. quando eu convivo com a solidão, eu sinto muita tristeza!”

E aí te respondo:
Felicidade não é antagônico de solidão. Quem decide se elas vão conviver juntas é você! Tem gente que decidiu que só tristeza é companheira da solidão, mas porquê tem que ser assim?

A solidão fica decepcionada quando os humanos a limitam dessa forma.. só tristeza pode vir junto? Sério? E todo o resto? Felicidade, alegria, diversão, amor, raiva, leveza, PAZ.. a solidão quer que todo mundo participe dessa festa que é viver, não só a tristeza!

Quanto mais as pessoas fizerem amizade com sua própria solidão, mais amor vai existir no mundo! Ninguém vai mais perder tempo com gente tóxica, relações abusivas ou papos superficiais.. as pessoas vão afundo ao que realmente importa que é compartilhar o amor verdadeiro e viver conexões!

Essas conexões acontecem entre pessoas independentes emocionalmente e que se relacionam porque QUEREM, não porque PRECISAM.

Então meu recado foi dado: aprenda a estar em paz com sua solidão pra deixar o amor entrar, assim fica mais fácil de viver a vida!


Por: Thaís Duarte

Gostou? Compartilhe!
  •  
  •  
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
283

Imperdível

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados