210 Views

Relacionamentos abusivos

A vida ainda tem muito a oferecer e pouco tempo a perder.

Quando não vivemos, é fácil falar, porém, é impossível aceitar quando você vê algo errado e humilhante sendo levado em frente com a esperança de que tudo se transforme. Sorrisos são exibidos, fotos registrando um momento posado, fingido, e viagens feitas na intenção de reviver algo já perdido há tempos. Relacionamentos abusivos têm sido mais comum a cada dia.

Observar um relacionamento é completamente diferente de vivê-lo. Porém, sempre gostei das histórias, dos clichês no primeiro encontro, a paixão durante os primeiros meses e o romantismo que segue naquele um ano juntos. Sempre gostei de histórias de amor. Mesmo se o fim foi inevitável, quando termina com respeito, é possível guardar as lembranças de quando tudo parecia um sonho.

Ao observar os relacionamentos que me cercava, fiquei cansada só de olhar o modo como alguns escolheram viver. Diante de tanta traição, humilhação e falta de respeito, construíram algum tipo de relacionamento que dizem funcionar. Porém, me parece tão ilusório que não consigo ficar perto. Prefiro manter certa distância de tudo isso, desse mundo falso e pessoas iludidas em suas próprias histórias.

O mais complexo em um relacionamento abusivo, é que todas as pessoas conseguem identificar o problema, menos quem está nele. Semelhante a uma mãe quando pede para o filho não colocar o dedo na tomada, e mesmo assim, ele vai lá e faz. É preciso dar atenção ao que diz seu coração e ter força de vontade para tomar uma decisão de mudança. Ninguém nasce gostando de ninguém, a gente aprende com o tempo. Não vai ser uma ilusão de amor que vai ditar as regras da sua vida.

É isso, a vida é sua! E você é o único que tem direito de dizer exatamente o que quer ou não fazer e viver. Existe um mundo de possibilidades e amores a ser desvendado, não se prenda a um amor tóxico. Se for para ter pena, tenha somente de quem não te faz bem, não se auto vitime. Busque em si a força que precisa para sair dessa confusão, se reinvente e siga em frente. A vida ainda tem muito a oferecer e pouco tempo a perder.


Por: Camila Frutuoso

Gostou? Compartilhe!
  •  
  •  
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
811

Imperdível

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados