550 Views

Por que você perde tanto tempo em relacionamentos sem amor?

A vida é um sopro!

As horas passam, os dias terminam e as pessoas escolhem viverem na prisão dos próprios relacionamentos. É tempo de perdoar, eu digo! Até quando você vai perder seu tempo valioso aqui na Terra sem resolver seus problemas?

Se você escolheu estar em um relacionamento amoroso com alguém, utiliza dessa energia para potencializar o amor! Para viver as experiências lindas, para crescer e evoluir juntos, para criar algo bom que ajude outras pessoas, para abrir caminhos! Se não for pra ser assim, pra que vocês estão juntos?

Se for pra ficar preso no sofrimento, na enganação, na desonestidade, na culpa, no rancor e ressentimento, faz um favor pra você, pra ele/ela e pro Universo: separa e abre espaço pro novo entrar! E se o novo demorar pra chegar, agradece e vive sua própria companhia! É melhor investir seu tempo em você do que gastá-lo com quem não te acrescenta!

Eu sei que é duro escutar isso.. e só é duro porque faz sentido pra você! Mas não é todo dia que estamos abertos a encarar essas verdades! Eu sei, a vida é um sopro e também não é simples! Sentimentos, pensamentos, ações não vem com um manual de instruções!

Mas como usá-los com sabedoria? Como investir meu tempo em um relacionamento ao invés de desperdiçá-lo?

Nós só nos sujeitamos a relacionamentos meia boca, a casamentos falidos, a sexo sem amor porque nos esquecemos de como a vida é um sopro! Ela pode acabar muito rápido e você perdeu seu tempo aceitando esse tipo de relação!

Mas calma, não se sinta culpada (o) por estar desperdiçando com uma relação que não te acrescenta! E essa sequência de posts também não é um incentivo para você tomar ações impulsivas sem responsabilidade. Leia a sequência completa pra entender a ideia toda, por favor!

Você já viveu aquele momento em que recebe a notícia de que alguém que você ama morreu de repente? Ou que acontece alguma catástrofe mundial? Ou você já se envolveu em um acidente? Qual é a mensagem que sempre fica no final: a vida é um sopro e é preciso aproveitá-la!

Nessas horas dá uma vontade genuína de perdoar os pais, de abraçar seu amor, de trabalhar com algo que tenha propósito, de passar mais horas com seus filhos do que assistindo tv, de fazer programas ao ar livre, de viajar, de AMAR! Mas como posso me lembrar todos os dias que a vida é um sopro sem ficar com o medo dela acabar?

Não espere receber a notícia de uma morte pra começar a viver a vida! Para que acordar todos os dias? Por que ganhar dinheiro? “Preciso ganhar dinheiro pra viver”! Mas tá querendo realmente viver ou só sobrevive?

Você merece muito mais do que dormir com alguém que te faz mal, que te deixa pra baixo, que está com você pra cumprir “obrigações sociais”! Você merece amar e receber o amor!!!

E eu não tô falando só de amar o outro.. você merece amar a você mesma(o) antes de mais nada! Beber até cair, beijar várias bocas aleatórias em uma noite, comer comidas que te fazem mal, ser inconsequente em nome do “a vida é muito curta, eu preciso aproveitar intensamente” é uma armadilha!!!! Cuidado!!!!

Se suas ações não são baseadas no amor, elas começam a virar dor. Podem não virar agora.. mas você consegue enxergar lá na frente?

Te fiz tantas perguntas e quase não trouxe respostas concretas! Mas de uma eu tenho certeza já: SE NÃO TEM AMOR, É PERDA DE TEMPO! E isso vale para os relacionamentos, trabalho, amizades, esportes, alimentação.. para a VIDA!

E como aproveitar a vida sem se esquecer e sem ter medo de que ela seja um sopro? Eu não sei.. ainda estou aprendendo!


Por: Thaís Duarte

Gostou? Compartilhe!
  •  
  •  
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
14

Imperdível

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados