Este post é imperdível. 1.596 Views

Paciência, virtude dos sábios!

Ter paciência não é unicamente a capacidade de esperar, mas sim a maestria de manter uma boa atitude enquanto esperamos.

É com ela que brindamos serenidade, equilíbrio e um pouco mais de transparência aos nossos pensamentos e ações.

Meu avô dizia sempre: “Dê tempo ao tempo”. E, efetivamente o tempo muito sábio! Muitas vezes o tempo parece passar de forma mais lenta da qual gostaríamos, ou às vezes as coisas se movimentam mais rapidamente do que desejaríamos.

O fato é que só conseguimos verdadeiramente dar esse “tempo ao tempo” quando conhecemos a valiosa sabedoria da paciência.

Atualmente recebemos um fluxo de informações enorme a todos os momentos e em todos os sentidos, a vida se movendo de forma mais acelerada em consequência das demandas e pela facilidades de acesso que se criou. No entanto, possuímos um tempo interno muito diferente que precisamos assimilar para compreender, construir e reconstruir muitas situações.

Andando de acordo com o nosso próprio tempo encontramos equilíbrio e paz de espírito, pois não estaremos pulando nada, nem passando por cima de processos que precisam de tempo para serem vivenciados em sua totalidade. Assim, estaremos respeitando e agindo de acordo com a ordem natural da vida

Percebo que depois que comecei a fazer esse trabalho, de ser um pouco mais paciente, consegui trazer maior segurança e confiança às minhas atitudes, e como resultado tudo passou a fluir de uma maneira mais gratificante, intensa e harmônica.

“A paciência é o intervalo entre a semente e a flor.” – Ana Jácomo

Cultive o autêntico significado dessa virtude e você encontrará mais sentido no tempo, nas relações, nos compromissos, e em todos os aspectos da vida. Ela te trará maior presença, clareza, amabilidade, elegância e outras tantas dádivas.

Com alma e calmaria, NAMASTÊ!


Por: Maya Jurisic

Gostou? Compartilhe!
  •  
  •  
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
471

Imperdível

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados