272 Views

O sentido do sentir

Como anda sua percepção sensorial?

Se a vida é uma escola, é preciso que estejamos sempre abertos para escutar os sinais da nossa sabedoria interior. Os sentimentos são as setas, que apontam se estamos seguindo no fluxo ou contra ele.

Sempre que direcionamos nossos sentimentos para a esfera mental, automaticamente rompemos a oportunidade do aprender, com a essência da experiência.

Sentir é sabedoria. Sentir é viver.

Sentir é acolher o que vem do coração, com honestidade, porque no fundo, todos nos conhecemos cada mensagem do aparelho corpo, mas sempre pecamos, ao vestir sensações tão bem definidas, com auto sabotagens medrosas e mentirosas da mente, num ato inconsciente de fugir das responsabilidades que os sentidos trazem, de aprender, de amar, de mudar e de sermos mais originais e honestos com a verdade.

Sentir é fácil, é natural.

Perceber, acolher e compreender o que vem, para transmutar em vida a ser vivida, é um exercício diário dos corajosos.
Só existe uma forma real de viver. É sentindo a vida que se expressa sem intervalos no teu corpo e abrindo o caminho que dá passagem para ela acontecer. Esse é o caminho do coração.
Cada vez que aceitamos um sentimento, sem julgar e ou anular, estamos dizendo não para nosso ego e sim para nossa alma. Isso é um traço característico dos que se amam, pois, quando despertamos o amor-próprio, entendemos que a verdadeira riqueza de um ser, são as oportunidades que agarramos, de tudo que em algum momento pedimos consciente ou inconscientemente ao Universo. Viver intensamente cada fase, não importando o tempo que irá durar, é um dos grandes segredos para ser feliz.
Sinta tudo o que estiver vibrando, nesse eterno agora que chamamos, não por acaso de presente, pois ele é tudo que tens. E não desperdice suas riquezas, porque a vida é construção e, só recebe mais e melhor amanhã, quem valoriza tudo aquilo que tem neste exato e precioso momento. É só sentir.


Por: Juliana Almada

Gostou? Compartilhe!
  •  
  •  
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
31

Imperdível

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados