245 Views

O que o desamor ensina

Em cada machucado existe uma lição sobre o Amor.

Acredito que amar seja uma das coisas que sei fazer de melhor na vida e isso não significa que sei tudo sobre o Amor, não mesmo!

Mas estava refletindo um dia desses sobre as vantagens de ter um coração repetidamente machucado. E comecei a chegar à conclusão de que ter um coração calejado também é ter o privilégio de conhecer um pouco mais os segredos do Amor, desde que eu ESCOLHA continuar me abrindo para as pessoas depois dos “desacertos”, é claro!

Penso que cada decepção que sofro é uma espécie de visita ou revelação da verdade sobre o Amor em minha vida.

Cada machucado me ensina e me incentiva a cuidar um pouco mais de mim. Os dedos nas feridas (que sempre estiverem aqui), purificam e saram os meus traumas e dores antigas e num paradoxo inexplicável (e divino ao mesmo tempo) vou perdendo o medo de cair a cada queda. Porque em cada tombo, retomo um pouco de mim e vou me refazendo cada vez mais inteira.

É verdade que não escolho essas experiências de forma consciente, que fique claro! Ninguém o faz! Mas uma vez diante delas, ESCOLHO conscientemente aceitar que toda dor de desamor me ensina sobre o Amor e isso é real.


Por: Komala Roberta

Gostou? Compartilhe!
  •  
  •  
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
51

Imperdível

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados