266 Views

O perigo do autoengano

A felicidade que você mostra é a felicidade que você vive e sente?

Não se apresse em responder! Pare um pouco e apenas pense sobre o assunto? Talvez antes de dar uma resposta definitiva, você possa dar uma olhada nas fotos que você posta nas redes sociais, ou na forma como você se apresenta às pessoas no seu dia a dia e checar se o quanto de bem estar que você mostra fora é o mesmo bem estar que você sente dentro.

O exercício não é fácil, eu sei! Mas é a melhor das medicinas para aliviar o peso cruel que impomos à nós mesmos através de algo muito perigoso chamado: AUTOENGANO!

Comigo mesma eu percebo uma tendência: sempre que estou me sentindo meio baixo astral é o momento em que mais tenho necessidade de tirar selfs, por exemplo. É uma forma de valorizar a minha autoimagem para obter fora os aplausos (curtidas) que não estou conseguindo dar para mim do lado de dentro.

Num primeiro momento pode até “funcionar”, mas com o tempo essa “técnica terapêutica” exaure os seus efeitos anestesiantes e então eu começo a compreender que aquilo que eu sinto não deixa de existir, ainda que eu receba todos os aplausos e aprovações do mundo.

E quando esse momento chega em nossas vidas, é motivo de celebração. Pois esse é o momento em que realmente podemos tolerar a nossa realidade e sermos verdadeiramente bons conosco e então nos damos a chance que merecemos.


Por: Komala Roberta

Gostou? Compartilhe!
  •  
  •  
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
3

Imperdível

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados