166 Views

“Minha gratidão a cada um e a todos eles.”

Relatos sobre as lições de vida por trás de um paciente.

“Sou fisioterapeuta recém-formada e comecei a atuar em 2018. No decorrer desse tempo, por inúmeras vezes tivemos que ajudar pacientes a retomar a autonomia para fazer coisas básicas – por exemplo, andar

O que mais me marcou no ano de 2018 foi o caso de uma adolescente com uma doença genética que a predispõe a inúmeras fraturas. Ela já havia passado por cerca de 10 cirurgias e chegou até mim para se reabilitar de uma de suas fraturas mais recentes. Eu tinha bastante contato com a mãe dela, que fazia questão de saber todos os detalhes do progresso da filha.

Na primeira consulta, ela chegou de cadeira de rodas. Algumas sessões depois, evoluímos para muletas e atualmente ela não precisa mais de apoio pra andar. Quando andamos sem apoio pela primeira vez, a mãe dela se emocionou muito e fez questão de filmar os primeiros passos da filha. Eu até recebi um elogio da própria mãe que me disse que eu “nasci pra isso”. Isso me tocou profundamente.

Ao longo desse processo, eu acreditava que era eu quem estava ensinando algo para a paciente, mas na verdade era ela quem estava me ensinando uma lição de vida a cada sessão. Aprendi muito sobre força, determinação e coragem. Aprendi também a reclamar menos e a agradecer mais.

E eu sigo assim – a cada paciente que passa por mim, a cada história e a cada exemplo de superação, eu me refaço não só como terapeuta, mas principalmente como pessoa. Minha gratidão a cada um e a todos eles.”

 

Relato carinhosamente enviado pela nossa leitora Amanda Machado.

Gostaria de ter um trecho MARCANTE da sua vida publicado na Revista Desabafo? Clique AQUI e nos conte sobre você =)


Gostou? Compartilhe!
  •  
  •  
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
73

Imperdível

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados