Este post é imperdível. 1.059 Views

Ele é grosso com você?

Saiba como virar o jogo.

Odeio pessoas grossas e sem noção. Sério! Se tem um outro jeito de falar por que falar de maneira hostil? Pra que isso???

Seria perfeito um mundo em que as pessoas tivessem o mínimo de educação emocional, mas… sabemos que esse mundo ainda está longe de ter o mínimo saudável. Enquanto isso não nos resta só chorar não.

Como trabalho com mulheres casadas, uma das queixas que mais ouço é que o marido foi grosso ou é grosso o tempo todo. Quando isso acontece, a primeira coisa que me ocorre é um revirar os meus olhos – mostrando minha preguiça em relação a isso. Mas como ficar reclamando e revirar olhos não adianta, eu sugiro que elas façam o seguinte:

1 – Tenha claro que não merece ser tratada assim! A pessoa pode ter tido um dia horrível que isso não justifica. Então, parar de tratar como natural uma agressão é o primeiro passo. A postura assertiva vem do pensamento assertivo.

2 – Coloque limites – Diga com clareza que com esse tom de voz ou nessa postura, você não vai ouvi-lo. Ou diga que não está a fim de brigar e que depois, quando ele estiver em condições de te tratar com mais respeito, vocês voltam a conversar.  Isso mostra ao outro que você não está disposta a ser desrespeitada.

3 – Embrulhe para presente aquilo que não é seu – Por mais grosseiro que ele tenha sido, é importante que faça uma auto-avaliação e veja se de alguma forma você instigou essa reação. Se sim, concerte isso. E o resto, o que não tem nada a ver com você, você devolve (mentalmente) para ele. Porque responsabilidade basta assumir a sua, não precisa assumir a dele também não.

Experimente e depois me conte.

Novos tempos, novos comportamentos. Vamos juntas. #renatatannus #chegadebrigas

Quero saber: seu marido às vezes é grosso com você?


Por: Renata Tannus

Gostou? Compartilhe!
  •  
  •  
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
5

Imperdível

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados