395 Views

Como desenvolver um relacionamento sério com você em 3 passos

E parar de esperar por um amor.

Muitas vezes as pessoas passam anos em relacionamentos abusivos e sabem que a relação é ruim, mas não conseguem terminar. Ou a pessoa já passou por grandes desilusões amorosas e teme que volte a ter uma relação destrutiva novamente.

Como resposta (ou como proteção) as pessoas vão se fechando para evitar novas feridas. O problema disso é que a pessoa para de sofrer por amor, mas também não consegue mais receber amor, assim ela fica cada vez mais carente e vulnerável.

Então qual o caminho?

O caminho será você desenvolver um relacionamento sério com você. Ou seja, você deve se abastecer de amor, respeito e perceber o seu valor. Apenas assim você conseguirá nutrir relacionamentos saudáveis.

Para ter uma relação séria com você siga os passos:

  1. AMOR
    Imagina que tem uma pessoa que você ama muito, mas muito mesmo. Certamente você cuida das palavras que fala com ela, buscando falar frases positivas e amáveis; elogia, talvez até cante para ela. E se essa pessoa vem na sua casa, você certamente vai cuidar da comida, preparar a casa e separar um tempo especial para estar com ela. É exatamente isso que você precisa fazer com você para se amar mais. Cuide de você com o mesmo empenho e carinho que cuidaria de uma pessoa que ama. Fazendo isso você já estará fortalecendo a sua relação com você.
     
  2. RESPEITO
    O respeito vem da coerência entre o que você deseja e o que permite para você. Para dar esse passo, portanto, tudo o que precisa é observar se o que você tem colhido na sua vida é o que você realmente quer. Se não for, talvez esteja na hora de dizer alguns nãos para os outros e mais sim para você.
     
  3. VALOR
    O valor que percebe em você está ligado a forma como si percebe. Por isso, para que esse passo seja dado, faça uma lista de 50 qualidades suas. Essa lista te fará lembrar do valor e importância que têm.

Cuidado do relacionamento que tem com você, entenderá que não é necessário esperar um amor para você se sentir amada, esse amor que busca está em você.

Tenha sempre em vista você, assim todo o resto se ajeita.

Você merece ter uma relação saudável com você. Vá em frente.

Com carinho,

Renata.

Gostou? Compartilhe!
  •  
  •  
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
61

Imperdível

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados