588 Views

As 6 mentiras que te afastam de uma relação saudável

E como sair de cada uma delas.

Cada mentira é uma crença limitante disfarçada que faz com que a pessoa viva uma vida limitada. Ela molda a sua vida (e o que permite que aconteça) baseada nos pensamentos que tem sobre si e sobre o mundo.

Por isso que geralmente os psicólogos falam tanto da importância de você saber o que pensa, pois o que pensa mostra a forma como percebe da vida.

Bem, mas vamos agora para as 6 maiores mentiras que te afastam de uma relação saudável. A número 5 é uma das maiores que eu já vi.

1. Vocês serão felizes para sempre
Não existe o “FELIZES PARA SEMPRE”. Não existe e nunca vai existir, pois para uma relação dar certo ela precisa de empenho e esforço diário de ambas as partes. Sendo assim, pré-requisito para ser feliz no amor é dedicação e interesse. Portanto, apodere-se da relação e da sua parte no relacionamento para fazer acontecer e fazer dar certo. Nada de ficar passivamente esperando que a felicidade chegue porque vocês se amam e merecem. Não é assim que funciona, tá?

2. Crise dos 7 anos
Crise não tem hora para chegar. Pensar que com 7 anos terá uma crise é o mesmo que esperar que o Papai Noel chegue, ele vai chegar, mas foi inventado por você. O que quero dizer com isso? Que se você ficar com medo da crise dos 7 anos e ficar pensando nisso várias vezes, meu bem, você vai acabar conseguindo essa crise (nem que seja de forma inconsciente). Então compreenda que a crise não tem hora para chegar, mas ela dá sinais de que está vindo. Se você ficar atenta a sua relação, e buscar estabelecer sempre um diálogo aberto, a crise pode até chegar, mas pode ser que não chegue a destruir a relação. Portanto, aqui a dica é ser atenta a relação para não ficar com a sensação que aconteceu “do nada”.

3. Evite discordar para não dar briga
Se cada vez que tem uma discussão a pessoa se cala e aceita tudo para evitar uma briga, pode até ser que ela impeça a briga, mas com certeza com o tempo ela irá adoecer. Não tem como “engolir sapo” e ficar imune. Por isso, a dica aqui é que você aprenda a si posicionar, fale o que pensa, de forma assertiva. Defenda seu ponto de vista respeitando que o outro tem direito de discordar de você.

4. Melhor ele em casa no celular do que no bar com os amigos
Deixa eu te contar uma coisa, indiferença é ruim de todo jeito, seja ele em casa, seja ele no bar. O que não dá é para justificar um erro com outro. Nem ficar só no celular, nem sempre no bar, o caminho é a intimidade. E essa é a pergunta que você deve se fazer: como está a intimidade do casal? O que tem ligado vocês? Busque a conexão do casal.

5. Se fizer sexo sempre, ele nunca vai te trair
Mentira deslavada! Já vi mulheres que adoravam sexo sendo traídas. Mulheres lindas sendo traídas. Portanto a traição não tem a ver com beleza ou com a quantidade de sexo que o casal faz, mas tem muito mais a ver com a atenção com a relação e o carater das pessoas. Se o casal tem liberdade para conversar, e se tem uma cumplicidade bacana, é mais provável que não ocorra a traição. Portanto, quanto mais alinhado este casal tiver, maior a chance de ter fidelidade.

6. Se elogiar demais ele vai ficar convencido
Acho interessante, falar o que a pessoa fez de errado, puxar uma D.R. pode, mas fazer elogios é errado? Como assim? Acredito que se o elogio for autêntico, ele pode e deve ser feito sem problemas. Afinal de contas é tão bom saber aquilo que fazemos bem e o que temos de positivo, não é?

Todos os dias nós contamos algumas mentiras que limitam nossa vida. Hoje eu trouxe 6 mentiras clássicas para que você as questione. Busque ter senso crítico das coisas e duvide até mesmo das suas certezas absolutas.

Sempre é tempo de mudar e você pode começar hoje.

Com carinho, Renata.

Gostou? Compartilhe!
  •  
  •  
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
61

Imperdível

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados