1.290 Views

A importância de sentir saudade

A verdade sobre a saudade que ninguém diz

Não queremos sentir saudade! A lembrança daquele que se foi machuca tanto, mas é algo que não podemos controlar. Aí vem um aperto no peito e os olhos começam a derramar lágrimas… O desejo de querer tudo de volta, a ânsia de sentir tudo novamente junto àquela pessoa.

Só as memórias dos bons momentos se fazendo presente…

Eu tenho algo para te dizer: quando o coração apertar, avisando que está sentindo falta de alguém, lembre-se que não há nada de errado sentir saudade, amar alguém… mas que nem sempre sentir por um alguém em específico seja o melhor para você agora.

Alegre-se dos momentos que viveu e jamais se arrependa de ter vivido, por mais dor que esteja sentindo. A dor, infelizmente, faz parte de nosso caminho, seja qual curva você escolher seguir. Sentir saudade significa que teve bons momentos, mas que, agora, você precisa viver outros! Quando sentir saudade de alguém que já não faz mais parte de ti, pense no motivo de ter precisado ir embora. Isso não vai diminuir o que está sentindo, mas vai te lembrar que é preciso seguir em frente.

A verdade é que a saudade não é só para te fazer recordar. Ela faz parte do processo de “cura” e, por mais controverso que seja, se faz presente para te dizer que você está deixando algo para trás e que enfim pode seguir adiante.


Por Joicielly Lucia, autora de Dor e afagos.

Gostou? Compartilhe!
  •  
  •  
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Imperdível

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados