381 Views

5 passos para se curar de uma mágoa

Você não pode se curar no mesmo ambiente que te adoeceu.

No relacionamento, inevitavelmente, alguns desentendimentos irão surgir e com eles as mágoas podem ser geradas. Mas como se curar de uma mágoa? Como esquece algo que feriu?

Para ser sincera, não tem como esquecer uma mágoa. Esse é um ponto relente. Muitas pessoas querem nunca ter vivido aquilo ou esquecer como se nada tivesse acontecido. E esse não é o caminho para cura.

 Então, qual o caminho?

  1. Se afaste de quem ou do que te feriu.
    Não é possível se curar no ambiente que te feriu. Portanto, o primeiro passo é buscar se afastar da pessoa ou do que te feriu. Você deve respeitar que para que a cura seja possível é fundamental um tempo para que a cicatrização aconteça. Assim, se proteger e evitar contato pode ser uma boa alternativa.
  1. Pare de querer esquecer.
    Quando a pessoa quer esquecer que algo aconteceu ela gasta muita energia e não adianta nada. Ficar tentando esquecer ou fingir que nada aconteceu só piora as coisas e faz a dor ficar ainda maior. Aconteceu, foi ruim. Reconheça que existiu, que aconteceu. Perceber a realidade é fundamental para a cura.
  1. Sinta.
    Agora é momento de sentir o que estiver sentindo. Pode ser raiva, pode ser medo ou mesmo tristeza. Sinta o que está sentindo. Sem máscaras. Sem achar que é inadequado ou ruim. O que está sentindo está congruente com o que aconteceu. Dê um espaço para sentir o que existe dentro de você. Não tenha medo, logo que você der espaço para isso, esse sentimento poderá ir embora.
  1. Compreenda.
    Com as emoções em seu devido espaço, agora com certeza você está se sentindo um pouco melhor. Feito isso é hora de compreender o que exatamente aconteceu e aprender com isso, assim, você se fortalece e utiliza esse episódio para crescer.
  1. Siga em frente.
    É hora de olhar para ferida, já transformada em cicatriz, como um lembrete do que existiu e do que aprendeu. Olhe com carinho, isso te fez crescer, faz parte da sua história e será um lembrete do que a partir de agora permite para sua vida.

A cura sempre virá de dentro para fora. Tenha paciência com você e evite autocríticas. Aconteceu, agora é hora de aprender com isso e se tornar mais forte.

Você merece esse cuidado com você. Nada é para sempre. Lembre-se disso.

Com carinho, Renata

Gostou? Compartilhe!
  •  
  •  
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
111

Imperdível

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados