Este post é imperdível. 1.227 Views

4 perguntas para você organizar suas emoções

Descubra o caminho para diminuir sua ansiedade.

como organizar emoções

Existem momentos que parece que as emoções estão incrivelmente misturadas. A pessoa sente que perdeu o controle de sua vida. Parece até mesmo que não sabe mais o que sente e qual melhor caminho tomar. A cabeça diz uma coisa, o coração outra.

Nesse momento tem muita ansiedade, medo, autocrítica e apreensão. Parece que realmente não terá uma luz no fim do túnel. Calma!

Vamos organizar as coisas.

Sempre que essa sensação de que está tudo fora do lugar te envolver, pense o seguinte: é como se você tivesse ligado a luz de um quarto escuro.

Seu olho demora a se acostumar com a claridade e logo que consegue enxergar o que está acontecendo, você acha que tem muita coisa para arrumar, que está tudo uma bagunça. Ok! Pode estar mesmo. Então foque em fazer um movimento de cada vez. Faça aos poucos e logo esse quarto estará limpo, iluminado e organizado.

Na vida tudo o que precisa, depois de tomar consciência do que está acontecendo, é se dar um tempo para perceber o que irá fazer primeiro, qual a prioridade.

Separei algumas perguntas que vão lhe ajudar a organizar:
1. O que está acontecendo hoje na sua vida?
2. O que, exatamente, está lhe trazendo sentimentos ansiosos? (quanto mais específico melhor)
3. O que é prioridade dar atenção primeiro?
4. Priorize o que é prioridade.

Quero acrescentar algo a mais. Tudo que é real tem solução, apenas o que é fantasia não tem. Você é capaz de encontrar seu caminho.

Com carinho, Renata Tannus

Gostou? Compartilhe!
  •  
  •  
Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
121

Imperdível

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados